quarta-feira, 29 de setembro de 2010

ACORDANDO

Lembra-se daquela frase: “FAZEI AOS OUTROS TUDO AQUILO QUE DESEJARES A SI MESMO”, lembra-se? Pois é, hoje peguei matutando sobre este assunto e resolvi transcreve-lo para esta matéria. Pois senão vejamos, quando observamos nossas atitudes em relação aos outros e vice-versa, vemos sempre, ou melhor, quase sempre, atitudes as quais não gostaríamos de passar e nem fazer alguém passar.
O fato é que, devida a nossa ignorância latente, em certo sentidos, haja vista que ignorância nem sempre e sinônimo de desconhecimento, pois existem grande literatos pessoas cultas e inteligentes que, sobre vários aspectos são ignorantes em suas atitudes, pois ignoram leis básicas da boa convivência como, por exemplo, a cordialidade, o respeito com o próximo e várias outras atitudes que estas pessoas, ditas cultas, são capazes de cometer.
Mas voltemos ao assunto o qual me propus a tentar escrever de modo a fazer com que o amigo leitor entenda meu ponto de vista.
Quando tomamos qualquer atitude, seja ela qual for, raramente nos colocamos na posição oposta, raramente pensamos em como a outra pessoa ou pessoas se sentiriam em relação a esta atitude. Pois vejamos; quando encontramos em nosso caminho qualquer percalço a nossa primeira atitude é culpar alguém, seja quem for, sempre culpamos alguém pelas ocorrências de nossa vida diária, nunca achamos que a culpa é nossa, sempre dos outros, sempre foi fulano ou sicrano que atrapalhou minha vida, sempre foi fulano ou sicrano que fez algo contra mim, nunca assumimos nossa culpa, nunca enxergamos que somos nós e somente nós os responsáveis pelos percalços de nosso dia-a-dia, somos nós os donos de nosso livre arbítrio. Sempre agimos de acordo com nossa consciência, seja para o “bem” tanto quanto para o “mal”, pois aquilo que é bom para mim nem sempre é bom para o amigo leitor e vice-versa, fato concluso é que deveríamos ACORDAR para as realidades da vida e começarmos agir de forma mais civilizada e mais social, deveríamos, o quanto antes FAZER AOS OUTROS TUDO AQUILO QUE DESEJARÍAMOS PARA NOSSA VIDA, claro que do ponto de vista da convivência, não para sairmos por aí dando nossos pertences ou comprando carros para qualquer pessoa que cruzássemos nas ruas, mas sim do ponto de vista do companheirismo em nossos locais de trabalho, da cordialidade com conhecidos e com estranhos, principalmente, simplesmente sermos mais humanos do que animais, pois alguns animais são muito mais cordiais que algumas pessoas que conheço, diria até mais compreensivos sobre vários aspectos. VIVA E DEIXE VIVER, este, creio eu, seria o lema de vida que mais caberia a nós seres HUMANOS CIVILIZADOS E INTELIGENTES, para uma convivência mais cordial e educada em uma pequena comunidade como a nossa.
Deveríamos primeiro arrumar a nossa casa para depois nos incomodarmos com a do vizinho.

Obrigado pela sua atenção e até uma próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ORAÇÃO DO RECOMEÇO

🌻Oh! Deus, me impeça de mais uma vez fechar as portas para o novo que quer entrar em minha vida. 🌻Dai-me esperança e confiança de que ex...