segunda-feira, 30 de junho de 2014

HIPÓCRITAS...


Hipócrita, por definição, é aquele que utiliza de dissimulação em todas suas atitudes, que usa de artifícios em todos os momentos de suas vidas ridículas e medíocres, que se fazem de bons de acordo com seus interesses, é claro!!!

Pode parecer ate dura esta definição, o que tornaria este meu texto um tanto quanto pesado para uma página voltada a escrever-se sobre a VIDA SIMPLES, por assim dizer. Não sou eu o dono de verdade alguma, nem, muito menos, conhecedor de todas as falhas de caráter das pessoas que nos cercam e que comigo convivem, na verdade e por mais que me esforce não consigo entender o porquê de certas atitudes das pessoas que, através das dissimulações que acima citei, cada dia que passa mais e mais nos decepcionam.

Há pessoas que usam dos mais infames dos artifícios para se promoverem, para que possam se “destacar” na sociedade, simplesmente por não terem atributos quaisquer que os façam se destacar. Usam de “poderes” que não conquistaram por mérito, mas sim por imposição da situação. Usam destes poderes hipócritas para se sobrepor aos que lhe são subordinados unicamente através do poderio econômico que lhes foi legado e, jamais, conquistados pelos mesmos méritos que citei antes, ou seja, os próprios. Infames hipócritas que se acham melhores que os outros apenas por pensarem ter mais, por apenas imaginarem que por terem dinheiro, status ou um pouco mais de conhecimento sentem-se melhores que os outros que estão, pensam eles, abaixo deles.

Diria melhor: Pobres hipócritas que se acham melhores que as demais pessoas. Pobres hipócritas que se escondem atrás de religiões, que se acham superiores por pregarem uma fé que nem ao menos praticam que se utilizam desta religiosidade patética apenas para aparecerem, que sequer imaginam o que é fazer o bem verdadeiramente, que não sabem que benemerência não é feita apenas àqueles que são afeitos ao seu meio de convivência, que julgam iguais somente aqueles que são praticantes de sua "FÉ", aqueles que são seus “irmãos” desta mesma fé e que os demais são seus “inimigos” e geram apenas discussões infundadas. Tristes hipócritas que possuem uma vida tão limitada, que sequer tem conhecimento profundo daquilo que professam, que apenas repetem aquilo que lhes é mandado repetir, como verdadeiras “vacas de presépio”. Sabe, para mim, este texto é uma espécie de desabafo, de desafogo de fatos que observei e presenciei tempos atrás e que me causaram, e quando paro para pensar, ainda causam espanto, tamanha a hipocrisia que demonstraram e, pior ainda, ainda demonstram.

É, definitivamente, este mundo esta cheia disso, em todas as esferas sociais. Mas tenho fé que um dia estas pessoas cairão em si e verão que há muito mais no mundo além de seus umbigos, há muito mais que seus micromundos, muito mais que seus castelos de infelicidade, onde reina a infelicidade, onde reina o falso amor, a falsa caridade.

Que me perdoem pelo, talvez, exagero, mas não poucas vezes a gente presencia cada barbaridade, cada atitude infundada e triste, diria mais, lastimáveis, dignas mais de pena do que ira, diga mais de piedade do que revolta. O fato é que alguma pessoas, até mesmo de nosso convívio diário não tem a capacidade de enxergarem, literalmente, um palmo diante de seus narizes, bitoladas que são, e apregoam uma FÉ que vociferam mas que não a praticam, de jeito nenhum. Triste constatação.

Fica aqui um protesto velado...e Deus nos tenha piedade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ORAÇÃO DO RECOMEÇO

🌻Oh! Deus, me impeça de mais uma vez fechar as portas para o novo que quer entrar em minha vida. 🌻Dai-me esperança e confiança de que ex...