domingo, 29 de junho de 2014

SIMPLICIDADE DE VIDA...

Nunca quis muito da vida, uma casa simples, uma companheira que goste do mesmo tipo de vida, amigos que também pensem assim...mas a vida nos leva por tantos caminhos, por tantos desvios...conhecemos tantas pessoas, muitas das quais fazem com que percorramos esses desvios e nos levam por outros rumos que não são exatamente aqueles os quais queríamos de fato...não que isso seja um erro...não mesmo...é, na verdade, aprendizagem...para alguns parece tudo ser tão mais fácil, para outros nem tanto...alguns tem um foco maior, outros nem tanto...mas o fato é que todos nós buscamos pela tal FELICIDADE...Mas o que é a FELICIDADE? Para alguns é TER, para outros é SER. Enfim. A FELICIDADE pode ter inúmeras interpretações, incontáveis pontos de vista. Para alguns a felicidade está baseada em uma mesa farta, para outros numa risada solta, para outros na solidão...mas a verdade é que a busca pela felicidade é, para todos nós, uma meta de vida.
Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade. Carlos Drummond de Andrade
Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho. Mahatma Gandhi
Existem, como podemos observar acima, inúmeras interpretação sobre a tal FELICIDADE, mas mesmo que eu a defina aqui sob o meu ponto de vista, 99,9% dos leitores irão discordar de mim, claro! Mas como o foco aqui é para que eu defina, de fato, como eu vejo a minha felicidade e não dizer a quem quer que seja o que fazer para ser feliz (longe de mim ser exemplo de alguma coisa), então passo a seguir a expor o que e como penso sobre a minha felicidade, numa sequencia de textos que tentarei publicar em um período de tempos...
A MINHA FELICIDADE, DA PESSOA QUE ESCREVE ESTE TEXTO, TEM NOME, SOBRENOME, CPF, RG E ENDEREÇO, TEM BELEZA, SINGELEZA, CABELOS NEGROS COMO UMA NOITE COM POUCAS ESTRELAS, POIS MESMO A NEGRITUDE DE SEUS CABELOS TEM BRILHOS E LUZ...A FELICIDADE, PARA MIM NÃO DEPENDE DELA, NÃO MESMO, MAS SE BASEIA NELA...SIMPLES ASSIM... NÃO SOU TRISTE, ESTOU TRISTE, ATÉ PORQUE A TRISTEZA É PASSAGEIRA...NÃO SOU INFELIZ, ESTOU INFELIZ, TAMBÉM PORQUE A INFELICIDADE É PASSAGEIRA...COMO TUDO, NA VIDA, ESTES SENTIMENTOS SÃO EFÊMEROS...NÃO QUERO COM ISSO AFIRMAR QUE A MINHA "FELICIDADE" SEJA A CURA DE TODOS OS MEUS PROBLEMAS, NÃO MESMO, MAS, NA VERDADE, É A BASE QUASE QUE FUNDAMENTAL, EU DIRIA, PARA QUE EU COMECE A VOLTAR A SER UMA PESSOA ALEGRE E FELIZ...MAS NÃO É TUDO!!! PARA MIM A FELICIDADE TEM INÚMEROS FATORES A SEREM CONSIDERADOS, MAS SERÁ BASE PARA OUTROS TEXTOS...
Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade. Georges Bernanos
DA FELICIDADE Quantas vezes a gente, em busca da ventura, Procede tal e qual o avozinho infeliz: Em vão, por toda parte, os óculos procura Tendo-os na ponta do nariz! Mario Quintana
LEMBRANDO SEMPRE...NÃO SOU TRISTE...ESTOU TRISTE...NÃO SOU INFELIZ...ESTOU INFELIZ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ORAÇÃO DO RECOMEÇO

🌻Oh! Deus, me impeça de mais uma vez fechar as portas para o novo que quer entrar em minha vida. 🌻Dai-me esperança e confiança de que ex...