quarta-feira, 3 de novembro de 2010

SER, HUMANO...

Meu Deus, o que foi que houve com as pessoas?

Com certeza você já deve ter-se feito tal pergunta... Jamais, em toda minha vida  pensei que sentiria tamanha decepção por fazer parte da chamada RAÇA HUMANA...
O que há com os seres humanos?
Porque a desgraça alheia lhes faz tanto bem?
Porque a dor de outros lhes é engraçada?
Porque será que somente comentamos quando sabemos, ou ouvimos dizer, algum de ruim dos outros? Porque somente más notícias são divulgadas e aplaudidas e as boas notícias ocupam apenas os rodapés dos jornais?
O pior é, creio piamente, que ninguém sabria explicar porque os seres humanos se tornam, cada dia mais e mais, mórbidos em sua maneira de agir e pensar. Por incrível que possa parecer somente nos comprazemos com o que é ruim, com a maldade, com a dor alheia, com o sofrimento, num claro gosto sado-masoquista... Sob certos aspectos, infelizmente, nos tornamos cada dia menos propensos ao bem, a benevolência, a caridade, a fraternidade e a compreensão, cada vez menos nos dispomos ao simples amar, ao simples viver cada qual a sua vida, sem se preocupar com a vida do vizinho, ou pior ainda, cada vez menos nos preocuparmos com a dor de nossos irmãos, sequer queremos saber a realidade dos fatos antes de sair por aí falando deste ou daquele nosso irmão que passa por maus momentos, ou que tenha encontrado um novo caminho que é contrário ao que a falsa moral de nossa sociedade prega. 
INFELIZMENTE, NÃO SOMOS O QUE SOMOS, SOMOS SIM O QUE TEMOS, SOMOS A POSIÇÃO SOCIAL QUE NOSSOS CARGOS SOCIAIS NOS IMPELEM A SERMOS... RESUMINDO SOMOS UM MONTE DE NADA...
Eu tenho plena convicção de que fomos criados para sermos felizes, e que devemos buscar por nossa felicidade; tenho plena convicção que devemos procurar pela felicidade a todo custo, mas também tenho plena convicção de quer devemos, a todo tempo, estender nossas mãos em benefícios de outras pessoas, mesmo que não sejam de nosso meio de convívio, compreender as suas dores, sermos imparciais, mesmo que isso implique em discussões sociais...
AMAR é o verbo que menos conjugamos em nossas vidas, e eu não estou falando apenas do amor entre um homem e uma mulher, não; falo do amor entre pessoas, do amor incondicional, que nada espera em troca de um ato de caridade, verdadeiramente fraternal.

Deus, o que é feito do homem? O que é feito deste nosso mundo que evolui em tantos pontos e que regride em muitos mais?
Penso, não poucas vezes, estar enlouquecendo, pois não consigo entender porque nós, seres humanos temos tanto prazer, tanto gosto em comentarmos e, pior, fazer chacotas e piadas com a dor, a desgraça, o choro de nossos irmãos que atravessam por dificuldades, sem nem aos menos sabermos o por quê... É, realmente, não consigo entender. Não poucas vezes, em rodas de amigos, ouvi esta frase: COMO É GOSTOSO FALAR MAL DOS OUTROS... Ou ainda COMO É GOSTOSO FALAR DA VIDA ALHEIA... Quem nunca ouviu algo assim? Então eu concluo com uma pergunta muito simples: POR QUÊ? Qual o sabor? Qual o prazer? Creio seria muito mais prazeroso abraçar e dar um pouco de afeto a pessoa que passa por um momento difícil, não é mesmo?

MAS, COMO DIZEMOS ENTRE “AMIGOS” AFINAL DE CONTAS QUAL SERIA A GRAÇA, NÉ? (eita nóis, ser um “humano” simples é muito complexo, né???)..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ORAÇÃO DO RECOMEÇO

🌻Oh! Deus, me impeça de mais uma vez fechar as portas para o novo que quer entrar em minha vida. 🌻Dai-me esperança e confiança de que ex...