domingo, 13 de março de 2016

10 SERENIDADES.



1 – Só por hoje, tratarei de viver exclusivamente este meu dia, sem querer resolver todos os meus problemas de uma só vez.

2 – Só por hoje, terei o máximo cuidado com o meu modo de tratar os outros, sendo delicado em meu medos, não criticando ou julgando ninguém, não tentando melhorar ou disciplinar ninguém senão a mim mesmo.

3 – Só por hoje, me sentirei feliz com a certeza de ter sido criado para ser feliz, não só no outro mundo mais nesse também.

4 – Só por outro, me adaptarei as circunstancias sem pretender que as circunstancias se adaptem aos meus desejos.

5 – Só por hoje, dedicarei pelo menos 10 minutos de meu tempo a uma boa leitura, lembrando-me que assim como é preciso comer para sustentar o corpo, assim também a leitura é necessária para alimentar a vida de minha alma.

6 – Só por hoje, praticarei uma boa ação sem contar para ninguém.

7 – Só por hoje, se for ofendido em meus sentimentos procurarei que ninguém saiba.

8 – Só por hoje, farei um programa bem completo do meu dia. Talvez não o execute perfeitamente mas, em todo caso, vou fazê-lo. E me guardarei bem das suas calamidades e a indecisão.

9 – Só por hoje, serei firme em minha fé de que e divina providencia de mim ocupa como se existisse somente eu no mundo, ainda que as circunstancias manifestem ao contrario.

10 – Só por hoje, não terei medo de nada. Em particular, não terei medo de gozar do que é belo e não terei medo de crer na bondade.

(Desconheço autor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ORAÇÃO DO RECOMEÇO

🌻Oh! Deus, me impeça de mais uma vez fechar as portas para o novo que quer entrar em minha vida. 🌻Dai-me esperança e confiança de que ex...