segunda-feira, 4 de outubro de 2010

O QUE HÁ???

O que há conosco seres humanos, nos dias de hoje?

O que será que aconteceu para nos tornarmos tão insensíveis a ponto de somente vermos a nossa frente às vantagens que podemos ou não levar, para vermos somente as questões materiais como sendo principais em nossas vidas?

Qual será o motivo que nos levou a esse ponto?




Sinceramente me esforço para descobrir e, até hoje não consegui entender. Todos, sem exceção sabem o certo e o errado, todos sabemos o que, verdadeiramente, somos. Não podemos, de forma alguma, negar que todos, sem exceção, somos seres da mesma espécie e viemos todos da mesma centelha, onde cada qual, apesar disso, herdou uma certa individualidade; mas que não encaremos esta individualidade como egoísmo ou algo parecido. Criados que fomos para habitarmos este mundo em que hoje nos encontramos, mesmo que momentaneamente, não temos que encarar esta vida como se fosse apenas mais uma e nem como a única. Teríamos que nos colocar sempre como mais um individuo que aqui está para que possamos fazer algo de bom e, sempre, procurar fazer o bem para o nosso próximo. Mas isso, infelizmente, nem sempre é levado em consideração pela grande maioria; por certo que existem exceções, pois há pessoas que se dedicam única e exclusivamente a isso. Não que todos deviam ser bons samaritanos todo o tempo, mas acredito que todos deveríamos nos dedicar um pouco só que seja a fazer algo de bom para alguém, todos temos condições para tanto. Correndo o risco de ser repetitivo quanto a este assunto, acredito que é hora de alguém começar a disseminar, de difundir este ideal; não que seja dono da verdade, longe disso, muito longe mesmo; mas a verdade é que ao espalharmos sementes ao vento a conseqüência é, nada mais nada menos, que esse ideal possa florescer. No fundo, no fundo todos temos consciência de que existe algo de bom em nós, todos têm algo a fazer, algo a doar. DEUS ao nos criar, eu creio, teve a intenção de nos proporcionar o melhor possível, em todos os âmbitos, mas devida as nossas imperfeições acabamos por transformar nosso mundo nisso que hoje vemos. Não sei porque, e acredito que não tenhamos condições para tal entendimento, nos desviamos do caminho que nos foi, de certa forma, “imposto”, ou melhor, que nos foi “escolhido”. Tenho plena certeza de que DEUS não criou o mal, o qual nada mais é do que a conseqüência de nossos próprios atos, DEUS não castiga e nem nos pune, de forma alguma, seria incoerência demais DEUS ser sinônimo máximo da bondade e, ao mesmo tempo, ser criador do mal, ser punitivo e que castiga, não dá mesmo para conceber uma idéia como esta. Mas será que o mal, na verdade, reside no “coração” dos homens?
Seria algo fora de propósito, haja vista, que DEUS é o princípio de tudo, é a inteligência suprema de todo o universo conhecido e desconhecido, portanto encarar de forma diferente é algo indiscutível. A verdade reside em cada um de nós basta apenas que deixemos fluir, extravasar de forma irresoluta.
Não dá mesmo para saber o que há conosco, porque agimos de forma tão egoísta, pois desse mundo nada levamos, todos os bens terrenos são, no mínimo, efêmeros, transitórios; de nada valerão após nossa morte, a não para aqueles que ficam. Já falei e repito, não falo para que todos abandonem suas vidas e seus bens em nome de um “voto de pobreza”, mas que pensemos um pouco mais em repartir nossos excedentes, mesmo que seja um pouco de carinho, um abraço que seja, repito “todos temos algo a doar”. BASTA APENAS QUE QUEIRAMOS, ACREDITEMOS QUE ALGO PODE SER FEITO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ORAÇÃO DO RECOMEÇO

🌻Oh! Deus, me impeça de mais uma vez fechar as portas para o novo que quer entrar em minha vida. 🌻Dai-me esperança e confiança de que ex...