domingo, 3 de outubro de 2010

PASSADO

Porque buscarmos no passado as respostas que desejamos para o nosso futuro? Porque remoermos dores antigas para solucionarmos dores atuais? Não seria isso sofrer em dobro? Não seria isso uma busca inglória, onde, sem dúvidas nenhuma, só encontraríamos ainda mais dores?
Somos tão pequenos diante da inexorável força do tempo, somos tão pequenos diante da grandiosidade da vida; mas mesmo assim procuramos, cada dia mais, justificativas para nossas vidas, enquanto deixamos passar inúmeras oportunidades de felIidade, deixamos de viver grandes amores, grandes alegrias apenas por nos preocuparmos com o ponto de vista alheio, com que os outros irão pensar ou deixar de pensar.
Nunca em momento algum, colocamos a culpa em nós mesmo, existe sempre outra pessoa culpada por nossos problemas ou por nossas "derrotas" pela vida.
Meu Deus, tudo está sempre a nossa cara, Deus nos deu o livre arbítrio para que pudéssemos optar pelo melhor caminho a seguir...e seguir em frente, sem ficarmos, o tempo todo, olhando para trás, remexendo no passado, em busca de justificativas.
Olhar sempre para frente pode nos dar novos motivos de redimirmos erros do passado, sem remexe-los, pois são passado, já não tem mais o que ser feito...pois o que está feito, feito está...é passado.
A vida segue um rumo contínuo e deixa para trás aqueles que se prendem demais ao passado...claro que as boas lembranças, os bons momentos devem nos acompanhar pela vida toda, mas os erros, os tropeços, devem apenas servir como alicerces, ficando, como tal, enterrados abaixo de nosso angulo de visão, literalmente.
Erros do passado deveriam apenas nos edificar e não guiarem nossas existências...
Viver do passado é, no meu ponto de vista, um grande erro.
Se sofreu, foi porque precisava sofrer...
Se sorriu, foi porque precisava sorrir...
Se chorou, foi porque precisava chorar...
Mas é passado, já se foi, e devemos, todos os dias, completar novas lacunas de nossa existência, pois como eu disse antes, o tempo é inexorável, passa rápido demais e cada segundo que perdemos nos lamentando pelo que passou, é um segundo que não vai mais voltar e, por consequencia, deixamos de viver no hoje.
Há um dizer budista que expressa, com bastante simplicidade algo que deveríamos, pelo menso no meu ponto de vista, levar sempre consigo e que explica, de certa forma, nossa constancia em perdermos muito tempo com coisas que não deríamos perder:
HÁ DOIS TIPOS DE PROBLEMAS EM NOSSAS VIDAS:
1) OS PROBLEMAS QUE TEM SOLUÇÃO: com estes não devemos, jamais, nos preocuparmos, pois eles se resolverão com facilidades, pois tem solução
2) OS PROBLEMAS QUE NÃO TEM SOLUÇÃO: estes jamais devemos perder tempo com eles, pois não tem solução, e esta preocupação só nos levará a deixar de viver; portanto vamos colocálos de lado e seguir com nossas vidas...deixá-los no passado é melhor solução;

A vida, por si só, nos indica o caminho, nos mostra, com o passar doas anos, qual é o nosso melhor caminho, porque ficarmos o tempo todo procurando por coisas que não nos trarão nada de bom?

O caminho é a SIMPLICIDADE, tudo se resume nisso,,,VIVA E DEIXE VIVER...ESTE É O VERDADEIRO SEGREDO DA VIDA...PENSEMOS NISSO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ORAÇÃO DO RECOMEÇO

🌻Oh! Deus, me impeça de mais uma vez fechar as portas para o novo que quer entrar em minha vida. 🌻Dai-me esperança e confiança de que ex...