domingo, 3 de outubro de 2010

PERFEIÇÃO

Pelo que me consta e acredito, houve apenas uma Pessoa perfeita em toda a história da humanidade a habitar este orbe, sim Ele mesmo, Jesus o Cristo, o restante até hoje corre atrás sem nunca conseguir e, com certeza, pelo menos neste mundo, não conseguira, jamais, alcançar tal perfeição.
Somos criticados pelos que se acham perfeitos e criticamos aqueles que se acham perfeitos, mas o fato é que perfeição é, simplesmente, um paradigma, ou uma utopia, haja vista que para cada um existe uma interpretação para o que seja perfeição. Para começar a pessoa perfeita jamais comete qualquer erro o que, para nós seres imperfeitos que somos, é praticamente impossível, então qual seria o melhor caminho para a perfeição?
Primeiro: como a perfeição teria várias formas de ser interpretadas por nós, dificilmente chegaríamos a uma conclusão unânime para tal, pois cada qual imaginaria a perfeição à sua maneira, personalizando e criando seus próprios parâmetros para tanto. Devido ao egoísmo eminente contido em cada um de nós.

Segundo: nos julgaríamos incapazes de faze-lo devida à nossa condição de ignorantes e ao nível de insegurança contido em cada um de nós, insegurança esta que gera a grande maioria de nossos defeitos e que é a causadora de todos os nossos medos e fobias até.

Concluindo somos fracos demais para chegarmos a perfeição que buscamos tão avidamente e que, por mais que tentemos, jamais alcançaremos; mesmo que pensemos tê-la atingida profissional ou pessoalmente veremos que sempre estará faltando algo mais, na verdade este algo mais é a certeza interior de que não alcançamos e nem alcançaremos a perfeição, pois ela não nos pertence. Nascemos sim para sermos felizes, mas não nascemos para sermos perfeitos; nascemos para aprendermos a ser perfeitos, mas devida a nossa condição esta perfeição é impossível de alcançarmos. Lembrando que apenas ELE foi perfeito e mesmo assim foi barbaramente executado por aqueles se achavam perfeitos, imaginem o que aconteceria nos dias de hoje onde muito mais pessoas se acham perfeitos. Seria impossível que alguém pudesse expor sua perfeição sem que fosse, no mínimo, excomungado, expulso de sua religião ou mesmo internado em um manicômio e fechado a sete chaves.
Todos nós, sem exceção nos achamos perfeitos, pelo menos em algum ponto de nossas personalidades, mas como já disse anteriormente, é um ponto de vista pessoal que, cada um, julga ser o verdadeiro conceito de perfeição. Isso só vem a provar o grau de imperfeição ao qual estamos subjugados em nossa existência e que, a grande maioria de nós, é incapaz de notar em si mesmo.
Que maravilda seria se fossemos apenas 10% da perfeição que ELE foi, este mundo seria outra coisa, aliás, este mundo não seria este mundo e nem estaríamos aqui discutindo a perfeição como modo de vida. Considero-me, em vários aspectos, um exemplo da imperfeição e tenho certeza de apenas uma coisa: HOJE SOU UM POUCO MELHOR QUE ERA ONTEM E AMANHÃ SEREI UM POUCO MELHOR DO QUE SOU HOJE.
Para tanto estou tentando fazer a minha parte e procuro errar cada vez menos e peço perdão àqueles que foram vítimas de minha imperfeição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ORAÇÃO DO RECOMEÇO

🌻Oh! Deus, me impeça de mais uma vez fechar as portas para o novo que quer entrar em minha vida. 🌻Dai-me esperança e confiança de que ex...