segunda-feira, 12 de setembro de 2011

O CORPO E O CICLISMO...

"Nosso corpo é nosso templo, nossa vida deve ser nossa religião e cuidar dela nosso ato de fé".
A cultura do corpo e da aparência
Faz parte de nós cultuar o corpo, a aparência e o vestuário. O que diferencia nosso tempo de épocas passadas é a qualidade, quantidade e disponibilidade de informações sobre como cuidar corretamente de nosso corpo e satisfazer as vaidades ou necessidades. Muita informação pode ser, ao mesmo tempo, uma vantagem e um perigo.
Provavelmente o maior erro de nosso tempo é a cobrança desmedida para que se atenda a padrões de beleza e comportamento, quase sempre irreais para a maioria. Cabe ao discernimento de cada um saber o que vale a pena e o que não passa de ilusão comercial.
A Escola de Bicicleta acredita que todas as questões relativas à nossa vida individual, em especial à vida do ciclista, passam pela educação básica, para construir alicerces sólidos de uma vida mais consistente e feliz.
Caminhar às cegas é sempre perigoso. Cultura é sempre uma luz.
A segurança e a integridade física do ciclista está diretamente relacionado aos cuidados com o corpo, roupas, vestuário e acessórios.
Quem é o ciclista?
Alguém meio sujo, suado e vestido com roupas coladas? Um esportista privilegiado que é muito forte para pedalar sua bicicleta pelas ruas? Um pobre que não tem outra opção de transporte? O cara que chega fedido no trabalho?
Talvez a pergunta seja: dá para usar a bicicleta e parecer com uma pessoa normal?
Boa pergunta! O que é normal? Controlar as condições de temperatura ambiente do automóvel para chegar seco e cheiroso? Sentar-se confortavelmente e locomover-se com o menor esforço possível? Ter vergonha de sua aparência? Preocupar-se com o que os outros dizem?
Todas as perguntas acima não têm sentido. A única coisa importante nesta vida é ser sadio, feliz, aberto para o que a vida nos oferece. Parecer estranho, estar suado, pobre ou rico, de automóvel, roupa bem passada, cheiroso, parecer normal - ser de tudo um pouco, ter liberdade de escolha e sensatez de opção para o momento. Simples!
O que importa de fato é ter mente e corpo equilibrado; o único caminho para a felicidade, o objetivo final do ser humano e da humanidade. E a bicicleta ajuda muito neste caminho porque traz muitos benefícios para o corpo e mente, mesmo que haja alguns pequenos inconvenientes óbvios. Óbvios, mas possíveis de serem minorados. É disto que vamos tratar aqui.

FONTE: http://www.escoladebicicleta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ORAÇÃO DO RECOMEÇO

🌻Oh! Deus, me impeça de mais uma vez fechar as portas para o novo que quer entrar em minha vida. 🌻Dai-me esperança e confiança de que ex...