quarta-feira, 12 de outubro de 2011

FRASES...

Hoje li uma frase que diz assim: "A VIDA SEM FESTAS É UMA ESTRADA LONGA E SEM POUSADAS", ela é creditada ao filósofo Demócrito, mas isso não é o mais importante, e sim o fato de que, ao ler esta frase, concluí que minha estrada tem sido longa demais e sem pousadas demais. Trabalhei tanto esses anos todos e, hoje tenho certeza disso, perdi muito tempo. Deixei de fazer tantas coisas, perdi tantas festas, e ainda perco, para ser honesto; e, por conta disso, perdi, também, muitas coisas pelo caminho. Gostaria de poder voltar no tempo, mas não posso infelizmente, e refazer tantas coisas de outra maneira, deixar de dizer tantas coisas que disse, corrigir vários erros que cometi,  e trazer de volta pessoas que perdi...mas não se pode voltar mais, não é mesmo? 
Perde-se tanto, mas tanto, por medo de fazer ou dizer aquilo que a gente sente; perde-se tanto pelo simples fato de querermos esconder sentimentos, perde-se tanto por querermos ser aquilo que não somos e perde-se mais ainda por não termos coragem de pedir perdão pelos erros cometidos. Hoje eu sei disso.
Gostaria de ter o pouco de sabedoria que adquiri nesse tempo todo com 20 anos a menos, acho que não teria cometido tantos erros assim, mas o tempo não volta, e a vida segue. 
Sinto saudades de muitas coisas que não tive, poderia ter, mas, por erros cometidos, acabei perdendo...sinto falta mesmo...
Sei que é estranho "ouvir" algo assim, mas o fato é que perdemos demais na vida, e ela é tão rápida, tão fulgás, que não deveríamos jamais perder tempo com coisas menores, com preocupações sem sentido, enfim, jamais deveríamos perder tempo perdendo tempo. A vida está aí para ser vivida, a cada minuto, a cada segundo, e não temos o direito de desperdiçar o nosso tempo, pois ele não volta mais, é inexorável, e não perdoa.
Bem, é isso aí...seguir em frente, essa é a única saída...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ORAÇÃO DO RECOMEÇO

🌻Oh! Deus, me impeça de mais uma vez fechar as portas para o novo que quer entrar em minha vida. 🌻Dai-me esperança e confiança de que ex...